O que é blasfêmia para Deus?

Gostou do Post?

O QUE É BLASFÊMIA?

o que é blasfêmia para Deus?
o que é blasfêmia»

Segundo a Wikipédia: Blasfêmia ou Blasfémia  é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares , sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência.

Você já ouviu falar de pessoas que morreram depois de falar alguma blasfêmia?

A mídia já noticiou alguns famosos que blasfemaram e logo após vieram a falecer, como é o caso do Cazuza, John Lennon, Tancredo Neves , o Navio Titanic , entre outros.

Vejamos alguns exemplos:

  • john lennon alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana disse:                que o cristianismo vai se acabar ,vai se encolher desaparecer ,eu não preciso discutir sobre tudo isso eu estou certo jesus era legal ,mas suas disciplinas são muito simples hoje nós somos mais populares que jesus cristo.
    John Lennon disse isso em 1966 , lennon depois de ter dito que os beats estavam mais famosos que jesus cristo recebeu cinco tiros de seu próprio fã.
  • O Cazuza em um show no canecão no Rio de Janeiro deu um trago num cigarro de maconha , soltou a fumaça pra cima e disse Deus essa é para você. Infelizmente nem precisa falar em qual situação ele morreu.
  • Tem o caso também do Titanic na ocasião em que foi construído apontaram como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto mar uma repórter fez a seguinte pergunta: o que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente à segurança do seu navio? O homem com um tom irônico disse : minha filha nem se Deus quiser ele derruba o meu navio.

O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo, ele afundou e morreu no acidente junto com o capitão mais 1500 pessoas.

Nossa atitude deve ser de amor e respeito por Deus. Ele é poderoso e perfeito e ainda nos ama!

Blasfêmia é rejeitar Deus de forma consciente. Algumas formas de blasfêmia são:

– Rejeitar Jesus como salvador
– Amaldiçoar Deus
– Falar mal de Deus e de Suas obras

O que diz a bíblia sobre blasfêmia?

No Antigo Testamento, o castigo pela blasfêmia era a morte por apedrejamento (Levítico 24:15-16). O amor e o respeito por Deus deveriam ser a base da nação
de Israel. Blasfemar era um pecado muito grave e não podia ser tolerado.

Jesus avisou que a blasfêmia é um pecado sério. Não há salvação para o blasfemo que rejeita Deus completamente e se recusa a reconhecer Sua ação, como os
fariseus fizeram quando acusaram Jesus de trabalhar para o diabo (Mateus 12:24).

Os líderes religiosos acusaram Jesus de blasfêmia porque ele dizia ser igual a Deus, o que, a seu ver, rebaixava Deus. Eles usaram a acusação de blasfêmia
para virar o povo contra Jesus, porque a blasfêmia era um pecado sério que revoltava os judeus (João 10:31-33).

Blasfêmia tem perdão?

Sim, blasfêmia tem perdão, se a pessoa se arrepender. Deus não rejeita ninguém que se arrepende. O único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo (Mateus 12:30-32). Quem comete esse pecado não se arrepende, porque o verdadeiro arrependimento só acontece pela ação do Espírito Santo, que a pessoa rejeitou.  Se você ama Deus, você não corre perigo de cair nesse pecado.

Fiquem com Deus!!

conheça nossa página : https://business.facebook.com/qualificacaoministerial